sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Dica para o dia das crianças!

10 dicas divertidas para
comemorar o Dia das Crianças

Fala a verdade, tem jeito melhor de comemorar o Dia das Crianças do que passar essa data especial na companhia dos seus filhotes? Que tal organizar muitas atividades recreativas para os pequenos se divertirem? Afinal, brincando se aprende valores importantes para o crescimento, e esta já é uma boa razão para incentivar a curiosidade e o conhecimento dos seus filhos. Sem ideias para comemorar a data com os pequenos? Então confira a seguir uma lista com 10 sugestões divertidas para o Dia das Crianças. Não perca!



Gincanas
Os pequenos adoram brincar com seus pais e o Dia das Crianças pode ficar ainda mais divertido com gincanas em família. Além de estreitar os laços familiares, o legal destas brincadeiras é que elas podem ser feitas tanto no quintal de casa, como no parque ou qualquer área verde mais próxima de sua casa.

Então, que tal organizar uma corrida de saco ou de ovos cozidos na colher? Outras boas opções são as brincadeiras de cabo de guerra e vivo ou morto.

Brincadeiras antigas
Apresentar as brincadeiras do seu tempo de criança pode ser uma experiência interessante para os seus filhos e algo divertido para você também! O que você está esperando? Reviva os bons momentos de infância relembrando clássicos como peteca, bolinha de gude, peão, cama de gato, passa anel, pipa entre outros.

Vasculhe a sua memória e se surpreenda com a quantidade de brincadeiras divertidas que você vai tirar do fundo do baú!

Massinha caseira
Que tal fazer massinha de modelar em casa? Pode ser um jeito divertido de criar formas e brincar com a imaginação. Anote aí esta receita fácil de massinha caseira:

2 xícaras de farinha de trigo,
1/2 xícara de sal,
1 xícara de água,
1 colher de óleo e tinta guache de várias cores.
Se quiser dar um cheirinho gostoso, adicione um pouco de suco de fruta em pó.

Você também pode ver nosso artigo todo dedicado ao tutorial da massinha de modelar clicando aqui 

Acampamento em casa
Que criança não gosta de brincar de acampamento? Se tiver uma barraca, você pode montá-la no jardim e convidar os pequenos para dormir uma noite no quintal. Levem livros, observem as estrelas, contem histórias. Com certeza será um momento inesquecível para todos. E se a previsão for de chuva ou se não possuir uma barraca, que tal um acampar na sala de casa? Pode ser uma alternativa aconchegante!

Piquenique
Dia das Crianças combina com atividades ao ar livre. Escolha uma área verde da cidade e leve os pequenos para um piquenique com direito a brincadeiras de pega pega, esconde esconde, jogos de tabuleiro, e claro, opções de comidinhas saudáveis.

Passeio ciclístico
Pedalar pelos parques e as ruas tranquilas da cidade pode ser uma maneira fantástica de explorar os arredores com os pequenos. Apenas não se esqueça das regras básicas de segurança: use capacete, respeite o sinal vermelho e quando estiver com as crianças pedale apenas pela ciclovia ou vias seguras.

Lembre-se de consultar a agenda cultural da sua cidade para descobrir se há algum passeio ciclístico ou outras atividades programadas para o Dia da Criança.

Fazer brinquedos reciclados
Ao invés de presentear, fazer brinquedos reciclados junto com os seus filhotes pode ser uma opção de entretenimento interessante neste Dia das Crianças. Muitos objetos do dia a dia podem se transformar em brincadeiras divertidas. Por exemplo, uma caixa de ovo e tampinhas de garrafa plástica podem virar um jogo da velha, o vai e vem fica perfeito com garrafas pet. Sem falar que caixinhas de embalagens podem dar asas à imaginação e é possível construir uma afinidade de brinquedos como carrinhos, robôs, bonecos, etc.

Teatro de fantoches
Neste Dia das Crianças, deixe a criatividade falar mais alto para montar um teatro de fantoches. Criar estorinhas e personagens junto com os pequenos certamente irá render boas risadas. Os fantoches podem ser feitos em casa com papel ou meias velhas. Basta usar a imaginação para decorá-los e inventar enredos divertidos.   

Visita ao jardim zoológico
Uma boa dica para diversificar o presente do Dia das Crianças é levar os pequenos para uma visita ao jardim zoológico. Além de ser uma boa opção para aproveitar os dias amenos de primavera, o passeio ajuda os pequenos a conhecerem novas espécies, bem como noções básicas de conservação da natureza.

Farra na cozinha
Preparar uma comidinha junto com os seus filhotes é também uma forma de passar mais tempo juntos. Se a criança tem interesse na cozinha, chame-a para participar do preparo de uma saborosa salada ou até mesmo uma sobremesa. Uma ideia legal é deixar os pequenos a cargo da decoração dos bolinhos tipo cupcake.

Gostou destas 10 dicas para comemorar o Dia das Crianças? E vocês, o que estão planejamento para curtir a data com os pequenos? Envie suas ideias nos comentários.



Esse post foi uma colaboração 








Nenhum comentário:

Postar um comentário