segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Cuidados a serem tomados no verão.

Verão é muito bom, e há diversas formas de curtir e brincar durante um belo dia de sol, mas verão não é apenas brincadeira, como tudo no mundo tem seu lado ruim, e devemos nos previnir muito bem dos problemas que o verão pode causar.
Elaborei uma pequena lista com os principais cuidados a serem tomados no verão

  • Ingerir bastante liquido
Seja água, seja suco, seja leite, esteja oferecendo constantemente algum liquido para seu bebê, tudo é válido, com exessão de refrigerantes e bebidas alcoolicas (vai saber o tipo de mãe que tem por aí neh?), dê preferencia a sucos de frutas naturais, são mais saborosos e oferecem hidratação igual a água.

  •  Banhos
Dê banhos no seu bebê, assim evita que ele transpire e seu corpo perca água e ainda refresca ele, todo banho também é válido, banheira, bacia, torneira, tanque, piscina, mangueira, chuveiro, pia, chuva também, por que não? chuvas de verão costumam ser fortes e rápidas e refrescam que é uma beleza

 
  • Protetor solar
Sempre que for se  expor ao sol, lembre-se de bastante protetor solar com um fator mínimo de 30 Fps, e com proteção contra raios UVA e UVB, tenha em mente que existem formulas especiais para peles de bebês e são esses que você deve usar NELE.

  • Roupas leves
Roupas leves, bonés, oculos de sol, tudo é válido, tenha em mente que criança gosta de brincar e se movimentar, deixe-a da forma mais a vontade possivel, assim ela  não sofre nem com o calor e nem com dificuldades de se movimentar.


  • Alimentação
Todo mundo sabe que bebês devem ter uma boa alimentação e não deve comer coisas pesadas, no entando algumas mães sem noção oferecem MC lanche aos seus filhos, isso não é uma boa opção para um dia quente, dê preferencia a frutas e lanches naturais.



É isso pessoal, lembrem-se disso para que o verão não se torne um vilão

8 comentários:

  1. Boas dicas viu...
    Aqui então faz tanto calor...
    Davi fica de cueca o dia todo ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei Sher, aqui em Fortaleza é tão quente que essas dicas são válidas todos os dias!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. aqui tudo da clarice fica na altura dela, se ela ta com cede pega a propria água, ou o suco, se ta com fome pega banana, enfim, mais pratico e mais independente né? rsrsrsrs bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas, aqui sigo todas e á duas semanas percebi que a biah esta ficando mais peladona pois o friu foi embora e com ele aquele monte de roupa que eu colocava nela!
    Bjoooos!

    ResponderExcluir
  5. E que venha essa verão!!! Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  6. puxa,ótimas dicas!Fico imaginando os babys que não sabem falar e sofrem com o calor do verão!!!

    Lindo blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir