quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Aprendendo a brincar!!

Hello beauty mothers!!

estou num momento inspirado em english viram aí?? kkkkkkkkkkkkk
Eu falei no facebook que no proximo post falaria uma dica que é tiro e queda para aumentar a produção de leite, e isso não é so crendice não, tem toda uma ciência envolvida no meio, além de ser muito bom e não oferecer riscos pro bebê.
SEXO!!

Agora vem a explicação cientifica:
O leite é produzido por um hormonio chamado ocitocina, o mesmo que provoca as contrações do últero, daí vem o perigo de vazar leite do seu peito enquanto grávida, porque é o mesmo hormonio q estimula a contração, é como se fosse um processo da natureza dizendo: nasceu, então o leite ja pode ser produzido...
e o interessante é que no ato de fazer o sexo esse hormonio tbm é estimulado

A produção caiu, cai pra dentro minha fia!!!
ultimamente o Gu tinha mamado tanto que as tetas viviam vaziinhas, daí foi pro bem bom, e agora ja ta escorrendo leite de novo!!
e daí eu fui ligar uma coisa com a outra, fazer umas pesquisas e taráaa! Trago-lhes essa informação que não sei se é novidade ou não. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Gente, hoje eu tava deitada na cama com o Gu e colocando os chocalhos na mão dele, e eu nem acreditei quando eu ví ele agitar o chocalho!!
Segurou forte e balançou a mãozinha, todo desajeitado, e eu fui balançando outro pra insentivar, e brincamos moooito!!
Quando eu penso que meu pequeno está fazendo progresso, ele põe o chocalho na boca... como assim?? até  dia desses ele só sabia colocar a mão na boca e isso com muita luta...
Daí corrí, escaldei o mordedor de mãozinha e todos os chocalhos e os brinquedinhos de borracha e começamos a brincar, foi muito divertido brincar propriamente dito com meu filho pela primeira vez...
Brincamos tanto, que ele cansou e dormiu... quando acordou mamou e pra minha surpresa ele pegou sozinho o "pintinho-piu" um brinquedinho que eu carinhosamente batizei com esse nome...
Tentei filmar ele pegando o pintinho piu de novo, mas ele tentou, tentou e não conseguiu.. hunpf
Bom, eu tou achando que ele vai ser canhoto... eu sem perceber só dava os brinquedinhos na mão esquerda e agora ele tem mais controle com ela...
Digam-me se isso tem fundamento ou é normal, e jaja ele começa a pegas nas coisas com a direita?
Não que ser canhoto seja ruim, eu mesma era doida pra ser, mais eu acho que fica tudo mais complicado, ja que a maioria das coisas são pra destros neh??
Está levando as coisas pra boca, as veses pra morder, as vezes pra chupar... mas não é possivel que a gengiva ja esteja conçando, ele só tem 3 meses!!
Estou tão encantada que passei o dia colocando coisinhas na mão dele, e vou contar isso pra pediatra assim que ela voltar de ressesso!!!
aí vão umas 500 fotinhas da hora da brincadeira hoje:
Qual das mãozinhas eu escolho??

Olha mamãe



Tou segulando o cocalho numa mão e mãozinha na ôta

tantos blinquedinhos pa eu escolher

Mamãe peguei o pintinho piu (e tirei minha foto sozinho)

Ele caiu mamãe

Será que eu pego de novo?



Sacode, sacode, sacode

mamãe é duro

vamo bincá mamãe?

o papai nem ta aqui pa ver...

mamãe nem me pega...

esse ôto é maior e mais pesado, eu não tenho força

mas mãozinhas



Cansei mamãe!!

Tudo de bom a tarde de brincadeira... a partir de hoje vamos brincar muito, e o papai também vai participar...
agora a noite nós fomos no meu colégio e finalmente meu drama teve fim, estou aprovada dentro do meu direito, e ja fiz minha rematricula pro ano que vem, no turno da manhã no 2º ano do ensino médio...
Confesso que ainda nao me acostumei com esse negocio de ensino médio, apesar de estar quase terminando...
Também vou conversar com a doutora sobre a questão de deixar leite ordenhado pra ele tomar na chuquinha ou em algum copinho de transição, num sei! Tenho que falar com ela direitinho, mais ainda tem um tempinho, pelo menos uns 2 meses....
A mamãe aqui que não é besta nem nada, aproveitou e tirou fotos com o pequeno também, mas ele queria sair sozinho nas fotos, tanto q tava puxando meu cabelo.. kkkk





Confesso q esse ultimo doeu kkkkkkkkkk


Ufa!!
Esse foi o post com mais fotos que eu fiz durante toda a historia do blog, kkkkkkkkkkkkkkk
espero que não tenha sido cansativo, e que vocês tenham aprovado a dica sobre a produção de leite!
bjOs

6 comentários:

  1. muito boa a teoria hehe bom saber neah... adorei as fotos o gu tah mais lindo a cada dia que passa e mais esperto hein bjussss

    ResponderExcluir
  2. kkk adorei essa dica pra esbanjar leite, quando eu tiver outro filho vou por em prática kkk pra ver se realmente funciona!

    ResponderExcluir
  3. a q lindo! é assim mesmo amiga, uma alegria imensa quando vemos nossos bebes se desenvolvendo tão bem! essa teoria do leite eu ñ conhecia n kkkkkkkkk bjs amigaaa

    ResponderExcluir
  4. aff, descobri o porque que o leite da Babylove acabou quando ela tinha 11 meses, kkkkkkkkkk
    e quanto a ele ser canhoto fique tranquila, Adrian tinha mais força na mãe esquerda quando bb, mais agora é destro, e pode encher de fotinhas, são muito lindas, bjks

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk mas tem brinquedo para vc morder...
    oia ele puxando o cabelo da mamae aeee

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkk
    Adorei a dica da produção de leite!!!

    Mas que fotinhas mais lindas do Gugu!

    Beijinhos

    ResponderExcluir