terça-feira, 8 de novembro de 2011

Nascimento!

Confesso que quando o Gustavo nasceu eu apenas coloquei aqui um comentário e disse que depois daria mais detalhes, mas são tantas coisas novas que eu nunca contei como foi aquele 27 de setembro!!

Tudo começou no dia 26, eu que inacreditavelmente ainda andava de moto pra cima e pra baixo fui ao centro comprar barras de chocolate pra fazer bombons caseiros (eu fazia revenda)... E sentí uma dorzinha como se minha barriga estivesse pressionada pra baixo, achei estranho pois andava de moto até aquela época e nunca havia sentido uma dor na unha, mas tudo bem, nao alertei ao Gleidson nem nada!
Chegamos em casa e nos divertimos fazendo bombons até umas 10 da noite, e fomos dormir, pois no dia seguinte(27) seria a minha ultima consulta como grávida, isso porque se o Guto nao desse sinais de nascimento marcariamos a cirurgia pro dia seguinte (28).
Mais ou menos la pelas 02:00 da matina comecei a sentir umas cólicas leves, nada de extraordinário, também nao alertei o Gleidson, mas quando foi lá pra hora da consulta ja haviam se intensificado um pouco mais.
Levei a ultrassom pra Dra Samara analizar e ela falou que a placenta ja estava em grau III que é o ultimo grau da placenta e que se passasse mais alguns dias poderia trazer sofrimento ao até então feto. Fizemos o exame de toque e havia apenas 2cm de dilatação, 1cm a mais que a tres semanas.
O Gleidson comentou com ela dessas minhas pequenas cólicas e ela falou que ja eram contrações e que eu ja estava em trabalho de parto, nessa hora bateu um medaço.
Imagina só eu que nunca tinha parado pra pensar no parto, descobrí que ja estava em trabalho de parto!
A Dra me deu um pedido de internação, e lá fomos nos, eu e o Gleidson (de moto) até a central do plano de saúde e mais burocracia, tinha que levar as duas ultimas ultrasson, que o Gleidson ainda voltou em casa pra buscar enquanto eu fiquei lá esperando e as contrações só iam aumentando...
Depois de autorizado o Gleidson pediu pro pessoal pra me levar pra maternidade na ambulância, coisa que eu achei dispensável, mas ele fez questão!
Cheguei lá 11 horas da manhã e ainda esperei até 12 pra de fato ir pro quarto.... é que tinha um código errado que quase ninguém conseguiu consertar, entrei no apartamento ja era 13:00 horas, hora que a doutora disse que faria uma esterectomia antes de realizar minha cezárea.
Deu uma complicação na esterectomia e a minha cirurgia marcada pra 13:30 ficou pra 15:00...
Quando me ví na sala de cirurgia bateu um desespero, um medo... fiquei firme, nao queria ninguem comentando depois.
Enquanto minha mãe e minha tia esperavam anciosas no apartamento, meu marido estava lá olhando tudo, confesso que só sentí formigamentos e derrepente um choro ecoa pela sala...
Ai meu Deus, nasceu!
A enfermeira trouxe-o até mim para que eu o visse, e ele era lindo! (ain que fraze mais de mãe).
Levou-o pra tomar banho de luz enquanto eu me recuperava da anestesia, fomos pro quarto os dois juntos, aliás os tres já que o Gleidson ainda me aguardava!
Chegando lá foram flashes e mais flashes...

Olha só minha cara olhando a certidão de nascido vivo dele!

Olha a toisa mai fofa ti mamãe!!!

Apesar de eu não ter uma barriga que se dissesse NOSSA QUE BARRIGÃO, meu Gustavo nasceu com 49 centímetros, 3.090 Kilos, o que eu considero ENORME!!

Maior ainda é como ele está hoje com 40 dias!!

4 comentários:

  1. Como o Gustavo é lindo!! Compreendo perfeitamente, é bom curtir o momento juntinho do baby.. a gente acaba esquecendo de tudo a nossa volta né? haaha.
    Mas parabéns querida, vou seguir você aqui.
    Grande beijo

    www.gestanteonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu blog e parabéns pelo lindo Gustavo!!!
    Estou te seguindo!!!

    Beijos!

    Lívia

    ResponderExcluir
  3. oi Sher :)
    nossa, que bom que o Gustavo também está grandão!
    muita saúde a ele e a vocês!!!

    olha, a ração(heheh) que eu dou ao Otávio é muito leite do peito e papinhas caseiras bem saudáveis!

    enfim... ele ta com febrinha e todo xôxo... é triste ver nosso bebê assim e não poder fazer muita coisa.

    beijos nossos

    ResponderExcluir
  4. Ele é lindo de nascença néh!
    cosatotosadatia.

    ResponderExcluir